Conheça as melhores formas para tornar sua vitrine mais atrativa

A vitrine é o primeiro contato físico e visual que temos com as lojas e, você com certeza já ouviu falar que “a primeira impressão é a que fica”, não é?!

Se você quer conhecer mais sobre como tornar a sua vitrine mais atrativa e causar aquela primeira impressão maravilhosa, continue lendo esse conteúdo.

Com a evolução do comércio, o varejo precisou ser reinventado. As lojas retiraram os balcões que separavam os clientes dos produtos e passaram a disponibilizar acesso a todos os espaços do ponto de venda para que o consumidor pudesse tocar e experimentar os produtos. Para se destacar dentre a concorrência, a exposição do produto passou a ser importantíssima para atrair os olhares do consumidor.

A vitrine é o primeiro impacto diante do consumidor, aquela primeira impressão que já comentamos no início, podemos dizer que ela é responsável por 50% da venda. Por isso, é preciso estar atento aos detalhes para se obter um bom resultado.

O ideal é criar agrupamentos entre os objetos que compõem a vitrine. Em cada agrupamento, deve existir o respiro, que é o espaço para que se enxergue todos os elementos. Toda vitrine deve ter um equilíbrio, seja ele assimétrico ou simétrico, que varia de acordo com o ponto focal que será trabalhado.

A iluminação deve estar focada no produto, nunca para o chão ou para o rosto do manequim. Afinal, o que está à venda é o produto e é ele que deve receber o destaque. Hoje, a maioria das lojas utilizam luzes de LED pela economia e, principalmente, por não manchar os produtos pela incidência diária de luz.

A precificação, além de ser uma exigência legal, é um dever. Portanto, deve estar em exposição junto com os produtos. Escolha estrategicamente peças que se combinem e se complementem, conversando entre si e com o cenário. Elementos que remetam as estações do ano também podem ser interessantes, como as flores na primavera e as folhas no outono. E, claro, não se esqueça de combinar bem as cores e escolher de forma que conversem com a estação, por exemplo, no verão as cores múltiplas e saturadas fazem muito sucesso já no inverno, as cores mais escuras e calmas costumas ser mais harmônicas ao tempo frio.

Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais e acompanhe nosso trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Preencha o formulário para ter acesso ao nosso catálogo exclusivo!

Preencha o formulário para ter acesso ao nosso catálogo exclusivo!