O algodão tem uma história muito particular e importante no campo têxtil, já que foi uma das primeiras fibras vegetais cultivadas. Ele acompanha o homem desde a pré-história e se mantém presente entre os povos mais distantes. Os tecidos feitos de algodão misturam-se a tradições diversas, incensos, flores, oferendas, tilintar de sinos budistas, ao verde das paisagens ocidentais, aos coloridos das frutas e aos ritmos diversos.
O algodão é, até hoje, a fibra vegetal mais utilizada no mundo, desde sua origem na Índia, onde era fiado e tecido há mais de 3 mil anos A/C. Suas qualidades como conforto, maciez e durabilidade fazem com que seja desejado e valorizado.
Algumas propriedades e benefícios do algodão:
– Fácil manuseio, toque suave e confortável;
– Boa solidez e secagem rápida;
– Tem capacidade de rápida absorção;
– Baixa tendência de provocar reações alérgicas
– Boa resistência ao uso e lavagens;
– Bom equilíbrio térmico.
Claro que a escolha do tecido ideal de pijamas deve agradar principalmente ao usuário, porém o primeiro pensamento no momento de escolher essas peças é conforto e bem-estar, principalmente para garantir noites de sono melhores aproveitadas.
Além de todos os benefícios citados, o algodão é um tecido que apresenta respirabilidade, ou seja, eles não acumulam calor, o que deixa o corpo fresco durante toda a noite, sem perder a sensação de aconchego que somente um pijama pode oferecer.
Por essas razões, escolher peças fabricadas neste tecido é fundamental para garantir todos os benefícios citados e bem-estar.
Noites de sono merecem tecidos confortáveis!