As embalagens deixaram de ser apenas uma forma de entregar ou guardar os produtos já tem um tempinho, hoje em dia, elas fazem parte da experiência do cliente com sua loja!
Uma embalagem com um design bonito, personalizado, em material de boa qualidade, traz mais credibilidade a sua loja e transparece o cuidado que você tem com seu cliente, podendo ser um diferencial decisivo para fidelizá-lo.
Do ponto de vista de marketing, o que se espera das embalagens é que sejam capazes de levar ao consumidor a sua loja bem representada. Ou seja, é importante que nessa embalagem haja o logo da empresa, suas cores ou até mesmo um layout projetado para ser impresso na embalagem. Há também o revestimento interno, ou seja, o que envolve o produto. No segmento de vestuário, é comum se utilizar um plástico ou um papel de seda, esse também colorido ou com estampas artísticas. Isso ajuda a dar mais identidade às embalagens e projeta a experiência completa.
Embalagens criativas para roupas ajudam a transmitir o conceito da sua marca em pequenos detalhes que conquistam pessoas consumidoras. A personalização das embalagens é algo em que vale a pena investir para gerar a diferenciação entre concorrentes do mercado. Além disso, uma boa embalagem é mais instagramável, algo que conta muito na avaliação de consumidores atualmente. As pessoas amam receber pacotes de entrega e, quando são bonitos, a experiência é ainda mais satisfatória.
Então, não deixe de colocar o logo da marca na sua embalagem, uma mensagem amigável, detalhes visuais bonitos e até mesmo perfumar essa entrega com um cheiro característico. Isso tudo vai fazer o público consumidor associar sua empresa a uma experiência muito mais completa e legal!
Lembre-se: nunca é só o produto que você vende, mas tudo que o envolve.